REGULAMENTO GERAL – AULAS DE DANÇA
Bem-vindos à escola Lucy Linck – Danças & Terapias!
Para mantermos a qualidade e continuidade das nossas aulas, a remuneração das professoras e o repasse de valores ao espaço físico das nossas práticas, abaixo estão descritos nossos regulamentos gerais, incluindo códigos de conduta e políticas de pagamento.
Contamos com a compreensão de todas na manutenção dos nossos direitos e deveres – obrigada!
Pedimos a todas que leiam, assinem e retornem esse documento para a validação da sua participação na nossa escola.
Boa Saúde: Aulas de dança são apropriadas para mulheres que se encontrem em boa saúde física. Para conhecer melhor nossas alunas e diminuir os riscos de acidentes, pedimos o preenchimento do Formulário da Saúde antes da sua primeira aula, sem excluir informações que possam vir a prejudicar seu bem-estar no decorrer das práticas. Em casos específicos, como gravidez, cirurgias, fraturas e outras condições médicas, poderá ser exigido um atestado médico para a participação nas aulas.
Recomendamos às nossas alunas que não participem das aulas logo após uma refeição, e bebam água para manterem-se hidratadas durante os exercícios.
Código de Traje: Solicitamos que sua vestimenta seja apropriada para que haja um melhor aproveitamento da aula.
As peças dever ser confortáveis, de materiais leves, conforme a orientação de seus professores.
Pontualidade: Pedimos a todos que cheguem com no mínimo 5 minutos de antecedência ao horário marcado da aula. A tolerância de atraso é de no máximo 10 minutos (do relógio das professoras), pois o início da aula exige aquecimentos e alongamentos, os quais são fundamentais para sua saúde. Por cortesia às professoras e ao grupo, pedimos que no caso de entrada ainda permitida, sua chegada seja discreta. Pedimos a todas que desliguem seus celulares antes de iniciar as aulas, pois seu uso não é permitido durante as mesmas.
* Em caso de feriados municipais, estaduais e nacionais, não haverá aula. *
Pagamentos: Sua vaga nas aulas é garantida somente perante pagamento à vista com antecedência. Para aulas de inscrição mensal, o pagamento deve ser feito até o dia 10 (dez) do mês vigente.
Se, por motivos particulares, seu pagamento não possa ser feito nesta data, pedimos a gentileza de combinar com sua professora o dia de pagamento, pois precisamos de números mínimos de alunas para a continuidade de cada turma e horário.
Pedimos por gentileza que os pagamentos sejam efetuados diretamente para sua professora, antes ou depois do horário de aula, de preferência no valor exato da mensalidade. Se optar por depósito bancário, solicite os dados.
Cancelamento de Aulas: Na eventualidade da escola vir excepcionalmente a ter que cancelar uma aula, as professoras se comprometem a agendar o modo de reposição da aula com a turma. Nesta ocasião, as alunas que não tiverem disponibilidade de compensar a aula da maneira mais apropriada para o grupo podem solicitar o reembolso do valor da aula. Mudanças de agendas individuais após o acordo de rearranjo não implicarão em alterações ao que for combinado como alternativa. Não há reposição de aulas que coincidam com feriados municipais, estaduais ou nacionais.
Reembolso: Salvo a exceção do caso de cancelamento de aulas pela escola, não oferecemos outras formas de reembolso. Uma vez feita sua inscrição, temos um comprometimento com o restante das alunas (pois a existência das turmas depende de número mínimo para ter continuidade), com a agenda do uso do espaço e com as professoras, portanto, não haverá devolução de investimentos já efetuados.
Descontinuidade: Em caso de descontinuidade do atendimento nas aulas, pedimos a todas, quando possível, aviso prévio de 30 dias (verbalmente ou por escrito) diretamente com sua professora, para que tenhamos tempo de fazer novos arranjos para a turma, quando necessário.
Itens Esquecidos: Recomendamos cuidado com itens de valor levados às aulas, pois a escola não se responsabiliza por itens esquecidos após as práticas.
Eventos: No decorrer do ano letivo, existirão oportunidades de apresentações de dança, cabendo às professoras avaliar quais alunas estão aptas e se qualificam para serem convidadas a se apresentar em cada ocasião. Apresentações não são obrigatórias e, sim, dependem da vontade de cada aluna. Não é permitida a organização de eventos com utilização do nome da escola sem a permissão expressa da diretora.
Conduta: Seja cordial e mostre respeito à sua professora e colegas em todos os momentos da sua convivência: antes, durante e após as aulas. Em casos de conflitos de natureza de convívio social, a professora se reserva ao direito de, inicialmente, advertir a aluna (verbalmente ou por escrito), reduzir a participação em aulas e atividades e, se necessário, ou, em casos de comportamentos sérios de má conduta, solicitar o desligamento imediato da aluna sem aviso prévio (ou reembolso).
Que você seja muito feliz em nossa escola!